Academia Dojo Tigrões promove graduação de alunos do Karatê
Cerca de 30 alunos passaram por um exame de graduação para troca de faixa

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 23/12/2019 - 18:19
Link

Cerca de 30 alunos da Academia Dojo Tigrões passaram por um exame de graduação para troca de faixa no karatê na manhã deste domingo (22) em Itabela. A solenidade aconteceu no Colégio Estadual ACM e foi presidida pelo Sensei Moisés Camilo, representante da Federação de Karatê Shotokan da Bahia (FKSB).

Os atletas fazem parte do projeto voluntário da academia que oferece aulas gratuitas para jovens e crianças de Itabela. Todos os participantes conseguiram a aprovação avançando para um nível mais elevado de aperfeiçoamento. Agora o projeto conta com alunos de faixas amarelas, vermelhas, laranjas e verdes, que antecedem a faixa preta, considerada a mais importante.

O sensei da academia Dojo, Ademar Santana, enfatizou que o Karatê pode salvar a vida de jovens. “A prática do Karatê exige concentração, disciplina e vigor físico o que promove o desenvolvimento integral dos praticantes. Muitas vezes os jovens precisão apenas de uma oportunidade para não se envolverem no mundo do crime”, disse Ademar.

A cerimônia contou ainda com a presença de instrutores de Karatê da região como Marcos Oliveira, Alex Corvelo, Sérgio Piton, Jerisnal Monteiro e Rael Soares. Além da diretora de cultura do município, Kelly Chaves, o diretor do colégio ACM, Mauro Luiz, e familiares e amigos dos atletas.

"É uma honra ter um nobre mestre com tanta capacidade de gestão e conhecimento de formação do ser humano e um grande mestre das técnicas do Karatê. A FKBA se orgulha em ter o membro da família, Ademar Santana, uma pessoa fantástica que faz um excelente trabalho e difusor da arte do Karatê no sul e extremo sul da Bahia” parabenizou Emerson Brito, presidente da FKBA Federação de Karatê da Bahia. 

“Agradeço ao BAHIA DIA A DIA pela presença e ao fotografo Joziel News, que tem sido um parceiro incansável, neste momento importante para esses jovens e suas famílias”, finalizou o sensei, Ademar Santana.

A academia Dojo Tigrões, possui filiação na Federação de Karatê da Bahia (FKSB) e na Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A partir de janeiro de 2020, as inscrições estarão abertas para uma nova turma. Os pais e responsáveis que desejarem ter seus filhos na equipe podem entrar em contato através do WhatsApp (73) 98124-0240 para matriculá-los.

MAIS NOTÍCIAS