Prefeitura de Itabela entrega segundo Colégio Modelo Padrão FNDE
Cerimônia contou com apresentações culturais e diversas homenagens

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 19/10/2020 - 12:31
Link

A educação é a única arma capaz de transformar a sociedade, foi acreditando nesse lema que a secretaria de obras de Itabela entregou neste sábado (17) mais um Colégio Modelo Padrão FNDE para os alunos, professores e todos os profissionais da educação do município, desta vez no distrito de Monte Pascoal.  

“Eu vejo como uma grande obra para Monte Pascoal. Nesses 53 anos que eu moro aqui, nunca vi uma obra grande como essa que vai beneficiar as crianças, os professores e a população em geral. O colégio antigo molhava e dava choque”, relatou a mãe de um aluno.

A nova unidade de ensino é a primeira modelo do distrito e conta com doze sala amplas, iluminação de LED, laboratórios ciência totalmente equipado, laboratório de informática, mobiliário novo, parque infantil, arborização planejada, banheiros acessíveis e muito mais.

“Esse é o presente da nossa equipe para a população, é o primeiro colégio modelo padrão FNDE com 12 salas em um distrito, esse é imóvel público mais valioso aqui em Monte Pascoal. E mais nossa escola foi construída com mão de obra local”, contou o secretário de obras, Jinivaldo Miranda.   

Segundo a secretária de Educação, Cristiane Grassi, a comunidade de Monte Pascoal é merecedora de uma obra de tamanha magnitude, visto que a unidade de ensino vem se destacando nas avaliações de qualidade. 

“É muita felicidade estar entregando a comunidade a décima obra na educação de Itabela, em especial, a comunidade de Monte Pascoal que vem se destacando nas avaliações de qualidade de ensino. O IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] desse colégio já era acima da meta, agora com uma estrutura de qualidade vamos estourar nessa avaliação”, disse a secretária de educação, Cristiane Grassi.

A cerimônia de entrega contou com apresentações culturais como cordel e dança feita por alunos escola e diversas homenagens, em especial, aos professores Rui Ferreira e Dilma que receberam placas de honra ao mérito pelos trabalhos desempenhados ao longo de décadas na educação do município. O evento contou ainda com a presença do assessor especial, Ricardo Flauzino e do chefe de Gabinete Altermar Santana. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Bahia Dia a Dia, clique aqui e assista na íntegra.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS