O Messias: série itabelense sobre a vida de Jesus estreia seu 1º episódio nesta sexta
Série homenageia os 25 anos da primeira encenação da Paixão de Cristo em Itabela.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/04/2022 - 16:43
Link

Após completar um ano e dois meses de produção, a série itabelense “O Messias” vai estrear seu primeiro episódio nesta sexta-feira, dia 15 de abril, pela plataforma do Youtube. A série, que conta a vida de Jesus, também homenageia os 25 anos da primeira encenação da Paixão de Cristo em Itabela. 

A série, que é esperada com grande expectativa, traz no elenco atores itabelenses e convidados das cidades de Guaratinga, Itamaraju e Porto Seguro. 

Série homenageia os 25 anos da primeira encenação da Paixão de Cristo em Itabela. (Foto: Divulgação)

De acordo com a produção, o projeto surgiu no período de pandemia, mas por conta da impossibilidade de reunir a comunidade local para a realização do tradicional espetáculo 'A Paixão de Cristo', foi planejada a ideia de produzir a série. ”De início, o projeto seria um filme, mas como tomou grandes proporções, foi transformado em uma série que será exibida no decorrer dos meses. Apesar de ter uma produção amadora em comparação a outras produções, o público pode esperar um trabalho feito com muita dedicação e empenho por toda a equipe”, disse Sidivaldo Oliveira, um dos produtores. 

O projeto tem, entre novatos e veteranos produtores artísticos da cidade, os diretores Sidvaldo Oliveira (direção de fotografia) e Jorgley Santana (direção de elenco), ambos envolvidos desde o primeiro espetáculo da Paixão de Cristo, dirigido por Rai Alves, no ano de 1997. A realização do projeto só foi possível com a ajuda da iniciativa privada. “Graças aos patrocínios e apoios que conseguimos junto ao comércio local, e mesmo com todas as dificuldades, foi possível chegar à reta final. Todo o trabalho de produção e participação de elenco foi totalmente voluntário”, destacou Jorgley Santana. 

O projeto conta com os produtores artísticos, Sidvaldo Oliveira e Jorgley Santana. (Foto: Divulgação)

A série foi produzida por meio da produtora Fênix Eventos, que cedeu voluntariamente todos os equipamentos utilizados durante as gravações. Para acompanhar o que rolou durante as gravações, os internautas podem acessar as páginas do Cine Itabela no Facebook e no Instagram. A transmissão dos capítulos será através da página do Cine Itabela no YouTube.

MAIS NOTÍCIAS