Cláudia Oliveira é eleita presidente do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento
Unidade que será construída em Eunápolis atenderá os oitos municípios da região.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 05/09/2019 - 18:07
Link

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (05/09) no Hotel Oceania, foi eleita a prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira como presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento, que será responsável pela gestão da Policlínica Regional Costa do Descobrimento que será construída em Eunápolis e atenderá os oito municípios da região.

Além da eleição da prefeita de Porto Seguro como presidente, na reunião foi aprovado o Estatuto do Consórcio e eleito o vice-presidente, o prefeito de Itapebi Juarez da Silva (Peba). Além dos prefeitos eleitos, estiveram presentes o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia Nelson Portela, os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália), Devanir Brillantino (Itagimirim), Janival Andrade (Belmonte), Christine Pinto (Guaratinga), Juarez da Silva (Itapebi), representando o prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, a secretária de Saúde Wadla Andrade, e os secretários de saúde da região.

Como anfitrião da reunião, o prefeito Robério deu as boas vindas a todos e se colocou à disposição para auxiliar os municípios como cidade sede da Policlínica. Já a nova presidente do Consórcio garantiu não medir esforços para que a Policlínica melhore a oferta de saúde pública em toda Costa do Descobrimento. “Nós que somos prefeitos sabemos a importância de ter um equipamento de saúde dessa grandeza para atender nossos munícipes com conforto, agilidade e qualidade. Estaremos juntos, lutando para que a nossa saúde seja cada dia melhor”, disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Policlínica Regional - Construída pelo Governo do Estado ao lado da Rodoviária de Eunápolis, o investimento total, somados os equipamentos e ônibus para transporte dos pacientes, será de R$ 25 milhões. Atendendo às oito cidades da Costa do Descobrimento, que serão responsáveis por 60% dos custos de manutenção do equipamento de saúde, a Policlínica contará com: angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia.

MAIS NOTÍCIAS