Projeto investe na economia e sustentabilidade de associações da região
Empreender Sustentável é oferecido pela Veracel em parceria com o Sebrae a associações de Eunápolis, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália

Assessoria Veracel - 15/03/2019 - 22:25
Link

Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz CabráliaBuscando desenvolver o empreendedorismo de associações comunitárias da região e a sustentabilidade de seus projetos, a Veracel Celulose está implantando a iniciativa Empreender Sustentável em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este projeto é composto por três cursos - Gerenciamento no Campo, Despertar do Associativismo e De Olho na Qualidade - e assessoria em gestão empreendedora.

Quatro associações estão participando desta primeira fase do projeto: Associação de Pequenos e Médios Produtores Rurais da Zona Córrego da Prata, de Itagimirim; Associação dos Pescadores, de Santo Antônio (Santa Cruz Cabrália); Associação das Marisqueiras, de Belmonte; e a Associação dos Apicultores (Asoape), de Eunápolis.

O Empreender Sustentável está sendo oferecido para os presidentes das associações, associados e convidados. São 20 vagas para cada projeto. “Estamos investindo para que estes projetos sejam sustentáveis e possam contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades”, explicou Renato Carneiro, diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Veracel.

A apicultora Marcela Venceslau, da Asoape, e seu marido trabalham com produção de mel há dois anos. Eles vendem o mel de porta em porta e querem começar a comercializar de forma mais lucrativa. “Minha expectativa é aprender com esses cursos a administrar melhor nosso negócio e poder ajudar outros associados da Asoape”, destacou Marcela.

O primeiro curso foi realizado nas quatro associações de 12 a 15 de março. O segundo, sobre Associativismo, acontece de 26 a 29/03. O curso de “De Olho na Qualidade” está agendado para os meses de abril a junho de 2019.

MAIS NOTÍCIAS