Juiz eleitoral Heitor Awi faz avaliação das eleições 2018 em Itabela
Ele disse que as eleições foram bem organizadas e não houve maiores incidentes

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 08/10/2018 - 09:51
Link

O juiz da 189ª zona eleitoral – que compreende os municípios de Itabela e Guaratinga – Heitor Awi fez uma avaliação positiva das eleições 2018 no município itabelense, que aconteceram neste domingo (07). Ao BAHIA DIA A DIA, ele destacou que o pleito foi mais uma vez bem organizado e que não foram registrados maiores incidentes.

Foram ressaltados os pontos positivos da votação eleitoral, como a biometria e a tecnologia. “O sistema biométrico ofereceu o que nós precisávamos que é a segurança na identificação do eleitor, os poucos eleitores que tiveram problema com a biometria conseguiram votar através do documento de identidade. Nas próximas eleições, ao que tudo indica, E com o drone que tivemos à disposição da Justiça Eleitoral, conseguimos repreender a boca de urna e outras práticas ilícitas, e queremos aprimorar esse trabalho e dispor de mais drones nas próximas eleições”, disse Awi.

Equipe da justiça eleitoral que contribuíram para o bom resultado das eleições na cidade. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Ele ainda frisou os contratempos registrados durante as eleições foram solucionados. “O que aconteceu e sempre acontece é questão de boca de urna e derramamento de santinhos, mas fiscalizamos e repreendemos, tivemos diversas apreensões. Outro problema foi um colégio que não foi preparado a tempo, pedimos desculpas aos eleitores nesse aspecto, pois algumas sessões ficaram apertadas, mas nas próximas eleições isso será regularizado”, esclareceu.

O juiz agradeceu àqueles que contribuíram para o resultado positivo das eleições. “Agradeço à população que colaborou, mesários, fiscais e funcionários da Justiça Eleitoral que puderam proporcionar uma festa da democracia”, comentou.

(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Awi ainda falou sobre as mudanças para as próximas eleições. “2020 será diferente, pois, ao que tudo indica, toda a eleição será pelo sistema biométrico, então todos os eleitores da 189ª zona eleitoral precisarão fazer a biometria. Então, quem não tiver cadastrado - tudo está caminhando para a gente compreender dessa forma - não poderá exercer seu direito de voto”, esclareceu.

MAIS NOTÍCIAS