BAHIA DIA A DIA entrevista pré-candidato a deputado estadual Pedro Vailant
Ele respondeu perguntas sobre sua vida pessoal, trajetória profissional e o novo desafio da política.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 04/06/2018 - 19:14
Link

Um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a empresa Veracel Celulose para o extremo sul baiano, o engenheiro Pedro Vailant se arrisca atualmente no campo político com o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições 2018 pelo Partido Patriotas. Vailant concedeu uma entrevista ao BAHIA DIA A DIA, na tarde do último sábado (02), quando respondeu perguntas sobre sua vida pessoal, trajetória profissional e o novo desafio da política.

Pedro Vailant chegou ao extremo sul baiano no final de 1991 para implantar um projeto de desenvolvimento que deu origem a Veracel Celulose, uma das empresas mais reconhecidas da região. “Eu vim com um sonho debaixo do braço, que era implantar projeto de desenvolvimento para a região devido a sua potencialidade, como exemplo a economia das serrarias. Trouxemos investimento de bilhões de dólares, que nunca houve desse porte na Bahia nos últimos 25 anos, que é a Veracel Celulose”, esclareceu Vailant.

Vailant concedeu uma entrevista ao BAHIA DIA A DIA, e falou da vida pessoal, trajetória profissional e o novo desafio da política. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O pré-candidato contou que amigos o impulsionaram a tomar a decisão de se arriscar na carreira política. “A primeira opção era expulsá-los da minha casa, mas eu estaria contrariando meu próprio discurso. Hoje existe uma condição objetiva para homens de bem contribuírem para a sociedade que vivem, então foi por isso que entrei na política, pois hoje existe condição para a gente mudar esse quadro”, destacou Vailant em outro trecho da entrevista.

Pedro Vailant, afirma pré-candidatura deputado estadual. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Vailant finalizou a entrevista afirmando que “temos que entender que o Brasil está num momento que podemos cair no buraco ou fazer o caminho oposto, e nós cidadãos precisamos participar, ficar indignado com certas atitudes, mas fora de casa. Queria conclamar a todos para entender e tomar atitude de acordo com sua convicção de participar. Estou colocando meu nome no Patriotas como deputado estadual, e conto com a compreensão e apoio de vocês”.

MAIS NOTÍCIAS