Se for preso, Lula deve cumprir pena em sala de Estado-Maior
Devido ao receio de leva-lo para uma penitenciária, existe a possibilidade de uma decisão judicial autorizar a construção de um ambiente com acesso a banheiro e sem grades na PF

bahia.ba - 22/03/2018 - 10:51
Link

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo o foco de uma força-tarefa que procura por um local seguro para que o petista cumpra a pena de 12 anos de prisão no caso do Tríplex do Guarujá. O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quinta-feira (22) um habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente com o objetivo de evitar que o ex-presidente seja preso. O pedido foi pautado para a sessão desta quinta pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

Segundo a coluna do Estadão, a equipe responsável pelas providência tem receio do que pode ocorrer se o político for para um presídio.

Por enquanto, leva-lo para uma sala de Estado-Maior, existente em todas as dependências do comando das Forças Armadas ou da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, seria uma das opções.

Existe a ideia, também, de montar uma estrutura semelhante na sede da Polícia Federal de Curitiba, a partir de uma decisão judicial que autorize a construção de um ambiente com acesso a banheiro e sem grades.

MAIS NOTÍCIAS