Calheiros determina instalação da comissão do impeachment na terça

Bocão News - 19/04/2016 - 20:04
Link

A comissão especial do impeachment ocorrerá na próxima terça-feira em sessão deliberativa, informou o presidente do Senado, Renan Calheiros. A expectativa era de que o colegiado já fosse instalado esta semana. Em reunião com líderes dos partidos para definir as regras para o rito na Casa, ficou decidido que o colegiado de 21 membros será formado com base nos blocos partidários, e não conforme o tamanho dos partidos, como queria o PT.

Renan ressaltou que o Senado só realiza sessões deliberativas de terça à quinta-feira. Na prática, o presidente do Senado não quer acelerar prazos e não quer ceder aos partidos que queriam a eleição da comissão em plenário já nesta sexta-feira (22). Renan ficou irritado com as pressões de agilizar o andamento do processo:

“Hoje será lida a decisão. Não estamos aqui discutindo um dia a mais ou a menos. Se convocasse sessão para sábado, domingo ou segunda, falariam mal. Se fizéssemos o que o líder Ronaldo Caiado aceita ou não aceita, estaríamos perdidos”, reagiu Renan, se referindo ao líder do DEM. Ele repetiu que agirá de forma "isenta".

MAIS NOTÍCIAS