Roberta Caires tem ganhado espaço e pode surpreender em 2016
Lançada pelo partido Solidariedade como pré-candidata a prefeita de Porto Seguro, Roberta Caires tem buscado criar laços afetivos com a comunidade.

Redação/Bahia Dia a Dia - 25/11/2015 - 15:54
Link

Roberta Caires tem ganhado espaço e pode surpreender em 2016. (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

Após ter seu nome lançado oficialmente pelo partido Solidariedade como pré-candidata a prefeita de Porto Seguro, Roberta Caires tem buscado criar laços afetivos com a comunidade, principalmente nos bairros mais carentes onde ela tem feito campanhas sociais. O seu discurso afinado e objetivo, tem chamado atenção da população principalmente através da TVWeb, onde possui um quadro social e busca manter contato direto com o público.
 
Em sua trajetória política, Roberta Caires já participou de diversas campanhas, esteve inclusive na equipe que ajudou a eleger a atual prefeita, Cláudia Oliveira, mas rompeu com esse grupo político e agora faz oposição ao governo municipal.
 
Atualmente a pré-candidata tem como braço direto seu esposo, o vereador e ex-presidente da câmara, Paulinho Toa à Toa (PTB). Para o seu grupo político, ela já agregou partidos como o PEN e o PSC, que deverá somar forças nessa corrida eleitoral. Roberta ainda tem buscado apoio de outras siglas, como o do PRB/BAHIA, da deputada federal, Tia Eron.

Para o BAHIA DIA A DIA, Roberta destacou que o diferencial de sua campanha é o fato de seu grupo criar um planejamento estratégico para o município, o que nunca foi feito por outras gestões."Temos um planejamento que visa tornar Porto Seguro referência em cidade humanizada”. Para ela esta é uma visão progressista para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Roberta Caires (Solidariedade) ao lado da deputada federal, Tia Eron (PRB), durante um encontro em Porto Seguro. (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

Ela ressaltou ainda que o município precisa de uma nova maneira de agir e combater velhos vícios que ainda fazem parte do mundo político, e cita as principais carências da cidade como, infraestrutura, segurança, saúde, educação, cultura, e principalmente a inserção dos jovens no mercado de Trabalho.

Apesar de já ter sua trajetória na política, Roberta é um nome novo para muitos, e o principal, sem desgastes ou sujeiras. Será esse o motivo dos velhos “caciques” que insistem em querer comandar a política local há anos já estarem se sentindo ameaçados com o rumo das eleições 2016? 

Agora é esperar para ver!

MAIS NOTÍCIAS