De olho no poder: Júnior Dapé se esquiva e dribla mais processos

Redação/Bahia Dia a Dia - 24/08/2015 - 20:49
Link

Consta no Diário Oficial do TCM-Tribunal de contas dos municípios nº 245, que o prefeito Júnior Dapé mais uma vez é julgado e condenado. Desta vez trata-se do Termo de Ocorrência nº 93.546-1, onde o mesmo foi notificado por gastar sem comprovação, 128.000,00 (Cento e vinte e oito mil reais), da conta bancária FEP/Royalties. Dado o direito de defesa, o réu não encaminhou documentos e tão pouco questionou a notificação, sendo considerado réu confesso, o que lhe rendeu a penalidade de devolver com recursos próprios o valor referido. Após pedir reconsideração do processo o prefeito conseguiu baixar o valor da devolução para 44.677,32 (Quarenta e quatro mil, seiscentos e setenta e sete reais e trinta e dois centavos).

Já o Diário Oficial de nº 252, relata que o Prefeito Júnior Dapé juntamente com o ex-vice-prefeito, Ilson Oliveira, entraram com um pedido de reconsideração da decisão das contas de 2008, vez que a mesma decide pela sua reprovação, por terem sido consideradas irregulares.

CAPREMI

No mesmo Diário Oficial nº 252, consta que as contas da CAPREMI, exercício de 2014, seriam julgadas na sessão plenária na próxima terça-feira (25), pelo Conselheiro Relator Fernando Vita. Mas por algum motivo de força maior, o julgamento das referidas contas foi retirado da pauta, (?) visto que não aparece no site do mesmo TCM, na pauta programada para o dia (25/08), conforme foi determinado na 75ª sessão ordinária do pleno do dia (19/08). A retirada da pauta sempre ocorre quando o gestor solicita, para ganhar mais tempo ou fazer “juntada” de mais documentos, preocupado com o resultado da decisão. As eleições de 2016 vai exigir muita habilidade do gestor que não vai se esquivar das urnas. Vale esperar para ver.

Estamos de olho no poder.

MAIS NOTÍCIAS