Porto Seguro é reconhecido nacionalmente por sua gestão no Turismo
O município mais uma vez foi considerado um caso de êxito no seu modelo de gestão no Turismo.

Redação - 08/08/2018 - 09:51
Link

Atendo a convite do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, realizou uma apresentação na 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT), ocorrida no dia 06 de agosto, em São Paulo.  O CNT, liderado pelo Ministério do Turismo, reúne as principais instituições e lideranças nacionais do setor turístico brasileiro.

O convite havia sido feito ao secretário municipal, que também ocupa a função de presidente da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), em recente audiência como o ministro, realizada em Brasília. Para Lummertz, "as boas práticas de gestão no turismo precisam ser compartilhadas e sem dúvida o trabalho em Porto Seguro é um bom exemplo de profissionalismo".

Entre os aspectos destacados na apresentação, e que renderam elogios dos líderes presentes estão: o modelo técnico da Secretaria de Turismo; o planejamento e execução do órgão de turismo e dos parceiros (Direcionamento Estratégico do Turismo), desde 2015; a valorização e fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo; a implantação do Fundetur; a participação da hotelaria e do trade nas ações; o desenvolvimento das marcas turísticas; as ações de posicionamento do destino, principalmente no ambiente digital; as campanhas promocionais realizadas; e ainda, o esforço da gestão municipal para o cuidado com as áreas turísticas do município.

Além das ações, foram apresentados os números concretos que mostram o crescimento do fluxo de turistas, a boa taxa de ocupação nos hotéis e pousadas, e a movimentação econômica do destino, além dos números oficiais de crescimento das empresas formais e da geração de empregos.

Um dos conselheiros do CNT é o fundador da CVC, Guilherme Paulus, que externou elogios à apresentação de Porto Seguro. "Trata-se do destino turístico mais importante do Brasil, motivo pelo qual ficamos felizes de ver como nos últimos anos o município tem feito um belo trabalho para qualificar o seu turismo. Gostei especialmente de como a secretaria tem trabalhado a imagem do destino", fez questão de registrar para os demais conselheiros.

MAIS NOTÍCIAS