Costa do Descobrimento terá sua oferta hoteleira atualizada
A iniciativa inclui a contagem de número de quartos e leitos, visando subsidiar ações da SETUR como qualificação profissional.

Atarde - 05/04/2018 - 20:07
Link

Técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (SETUR) atuam, até o dia 12/4, na Costa do Descobrimento para renovar o banco de dados da oferta hoteleira da Bahia. A iniciativa, que prevê visitas a hotéis e pousadas de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Guaratinga, inclui a contagem de número de quartos e leitos, visando subsidiar ações da SETUR como qualificação profissional.

O estímulo à formalização das empresas de turismo também faz parte da atuação da secretaria na região. Durante o período, técnicos da SETUR, com a ajuda das prefeituras, vão mobilizar o empresariado para participar de seminários sobre a importância de integrar o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR).

Os encontros, que serão realizados entre os dias 11 e 12/4, em Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, visam apresentar o CADASTUR 3.0 e as facilidades do novo sistema de cadastro do Ministério do Turismo, que pode ser acessado via web.

De acordo com o último levantamento realizado na Costa do Descobrimento, em 2013, a zona turística conta com 684 meios de hospedagem e cerca de 53 mil leitos. Em relação ao Cadastur, apenas 401 empresas de turismo estão em situação regular, a maioria em Porto Seguro. Na oportunidade, conforme os técnicos, será possível conhecer mais sobre o cadastro, que é obrigatório para agências de viagem, transportadoras turísticas, guias, meios de hospedagem, acampamentos e organizadores de eventos.

MAIS NOTÍCIAS