Cabrália sobe de categoria no Mapa de Turismo
Atualização foi após a mudança na elaboração de políticas públicas e no repasse de verbas federais.

Redação com informações do Bahia Notícias - 19/02/2018 - 09:28
Link

Após a mudança na elaboração de políticas públicas e no repasse de verbas federais, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. O município de Santa Cruz Cabrália teve o crescimento econômico, por ter aumentado o número de empregos através do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Além de Cabrália, outras 16 cidades baianas tiveram aumento na categoria. Na lista estão os municípios: Teixeira de Freitas, Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Sento Sé, e Uruçuca.

"A melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Pólo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística", justificou o ministro do Turismo, Marx Beltrão



A melhoria na infraestrutura, qualificação e legalização de serviços são aspectos que fizeram com que essas cidades tenham sido incluídas na lista. Contudo, seis cidades reduziram de categoria, como: Amargosa, Camamu e Maragogipe.  A Bahia, tem 150 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.   
 

MAIS NOTÍCIAS