Porto Seguro é o destino preferido de viagens estudantis
Só na temporada de Julho, cidade recebeu cerca de 24 mil estudantes.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 28/07/2017 - 12:10
Link

Só na temporada de Julho, Porto Seguro recebeu cerca de 24 mil estudantes.

O mês de Julho, nos últimos anos, tem se consolidado como o principal período de viagens estudantis nacionais. O destaque fica por conta da cidade baiana de Porto Seguro, que nessa temporada recebeu mais de 24 mil formandos de todo o Brasil, recorde para o destino do Sul da Bahia.
 
Para o diretor da Forma Turismo, Renato Costa, a cultura de viagem de formatura ganhou o Brasil e o mês de férias tem sido a principal escolha para a realização da viagem. “Uma vez que a tradicional ‘semana do saco cheio’ de Outubro não é celebrada em outros Estados do Brasil, além de São Paulo, os jovens têm migrado para julho, mês de férias e um dos momentos em que grandes shows são realizados em Porto Seguro, a cidade nacional mais preparada para receber o público jovem”, ressalta Costa.
 
A operadora embarcou mais de 20 mil formandos para o destino baiano em mais de 200 fretamentos realizados em parceria comercial com a Gol Linhas Aéreas. Grande parte dos voos partiram de algumas das principais capitais nacionais, entre elas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Recife e Florianópolis.
Para o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, Porto Seguro é um destino ideal para os estudantes. “Receber formandos de todo o Brasil alegra as férias de julho em nossa cidade. Porto Seguro se caracteriza por receber com muita hospitalidade diversos perfis de públicos, incluindo os adolescentes, nicho importante para o incremento da economia regional”, destaca Alves.
 
Durante a temporada, o conhecido Complexo de Lazer Axé Moi foi palco de alguns dos principais shows da Região. “A temporada de julho foi muito positiva para os negócios do Axé Moi, já que recebemos um grande número de turistas. Além do público tradicional, contamos também com um grande volume de formandos da Forma Turismo, o que nos motivou a desenvolver uma programação especial para atender esse importante público”, explica Beto Axé Moi, diretor do complexo e vice-prefeito de Porto Seguro.
 
O setor hoteleiro da cidade também foi amplamente impactado durante o período. “Essa temporada foi espetacular. Para a cidade de Porto Seguro, o mês de julho se tornou ainda mais importante para a movimentação da economia, por conta dessa migração dos estudantes. Ainda temos muito a oferecer a este público que vem para a cidade se divertir e aproveitar a beleza do nosso destino”, destaca Orlando Filho, diretor do Monte Pascoal Praia Hotel.

MAIS NOTÍCIAS