Porto Seguro: novo secretário quer segmentar turismo

Karina Cedeño/Panrotas - 04/01/2017 - 12:35
Link

Estruturar uma oferta segmentada para diferentes tipos de público. Essa é uma das principais propostas da gestão do novo secretário de Turismo de Porto Seguro (BA), Richard Alves (foto), que tomou posse do cargo ontem (2), substituindo o secretário Paulo César Magalhães. Em seu mandato, ele pretende dar mais enfoque a nichos de público como LGBT, pet friendly e melhor idade, além de investir em produtos voltados a famílias e crianças.

“É importante lembrar que o turista que vai a Porto Seguro (BA) não quer apenas comprar os atrativos naturais da região, e é aí que está o desafio: transformar a oferta turística em produtos que possam ser considerados experiências, atendendo às diferentes necessidades de cada público”, ressalta Alves.

Outro ponto a ser abordado por ele será o fortalecimento da gestão do destino. "Isso significa ter uma agenda público-privada alinhada e efetiva, que qualifique a oferta turística ao mesmo tempo em que promove melhorias nos serviços oferecidos e valoriza os atrativos históricos e culturais da cidade", complementa o novo secretário, que também investirá na potencialização das atividades turísticas em áreas naturais de forma sustentável, aproveitando o ecossistema da região.

Formado em Administração de Empresas com MBA em Planejamento e Gestão no Turismo pela Universidade Católica de Brasília, o novo secretário atuou durante 18 anos no Sebrae Bahia, onde coordenou projetos da instituição no setor turístico, inclusive como gerente local do Sebrae em Porto Seguro no período de 1999 a 2005. Recentemente atuou como consultor do Direcionamento Estratégico da cidade, projeto implantado em 2015 que tem gerado resultados efetivos para o turismo de Porto Seguro e teve origem na gestão do então secretário e vice-prefeito Humberto Nascimento, que atualmente assume a Secretaria de Finanças do município.

AUMENTO NA VISITAÇÃO
O destino espera receber nesse verão 700 mil turistas, número 5% acima do registrado no ano passado, e registrou ocupação hoteleira de 93% durante o réveillon.

MAIS NOTÍCIAS