Festival de turismo e negócios atrai empresários das Costas das Baleias e do Descobrimento
Durante o 1º Show Tour, os participantes assistiram palestras, workshops e rodada de negócios

Fernanda Barros/Sebrae - 24/08/2015 - 17:38
Link

Dona da Pousada Água de Coco há cinco anos, no Prado, Tatiane Noronha já pensa em implementar novos serviços e desenvolver seu negócio, após participar do 1º Show Tour – Festival de Turismo e Negócios em Porto Seguro. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, no Ecoresort, no distrito de Arraial D’Ajuda, com o objetivo de levar conhecimento e fomentar negócios para o setor de hotelaria, alimentos, serviços e equipamentos da região.

“Foi uma excelente oportunidade de conhecer produtos e serviços inovadores para o turismo. Podemos adotar, por exemplo, a oferta de alimentos dietéticos, que vão muito além das restrições a doenças e se encaixam num perfil de alimentação saudável”, disse a empresária, que participou de palestras e whorkshop durante o evento.

Tatiane foi uma das integrantes da missão empresarial, promovida pelo Sebrae, que levou cerca de 90 pessoas, entre empreendedores e representantes do setor empresarial das Costas das Baleias e do Descobrimento para participar do evento. A ação faz parte do Projeto de Turismo do Sebrae Teixeira de Freitas, que na Costa das baleias é coordenado por Taisa Cancela e, na Costa do Descobrimento, está sob responsabilidade do gerente adjunto Enivaldo Piloto.

O gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a importância da iniciativa. “Para inovar é preciso ter conhecimento. A missão técnica oferece oportunidade para os empresários discutirem melhorias para o segmento, trocarem experiências e conhecerem exemplos de sucesso”, destacou.

Vilmar dos Santos Júnior, dono da Pousada Tarumã, em Mucuri, também participou do festival e já planeja algumas mudanças em sua pousada. “Conheci, conversei e fiz orçamentos com muitos fornecedores de produtos para a pousada. Agora, estou estudando prazos e quantidades para fechar o negócio e melhorar os resultados para empresa e para o turista”, contou.

O 1º Show Tour – Festival de Turismo e Negócios em Porto Seguro foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro, com apoio do Sebrae e Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

MAIS NOTÍCIAS