Secretário de Meio Ambiente esclarece revitalização da Praça do Fórum
Árvores inadequadas foram substituídas por outra nativa da Mata Atlântica

Ascom - Prefeitura de Itabela - 11/07/2019 - 22:23
Link

Após questionamentos envolvendo a revitalização da Praça do Fórum, o secretário de Meio Ambiente de Itabela, Ednardo de Morais Oliveira, esclareceu dúvidas sobre as ações que estão sendo adotadas para proporcionar um espaço público com mais estrutura, conforto e segurança.

“Fizemos a retirada de algumas árvores da praça. Quem faz caminhada no local, conhece e sabe que toda a estrutura do piso estava sendo danificada devido árvores inadequadas que foram ali plantadas, bem como o risco com os frutos que poderiam caí sobre as pessoas e causar acidentes", frisou o secretário.

Como forma de proporcionar uma área verde mais adequada no local, estão sendo plantadas novas árvores nativas da Mata Atlântica. “Estamos fazendo a substituição, inclusive estudantes da escola Educar já fizeram o plantio de ipês. Agradeço à instituição de ensino por esse ato simbólico, que é muito importante para disseminar a importância de cuidar do meio ambiente oferecendo conforto térmico para quem utiliza o local”, destacou Ednardo.

O secretário ainda ressaltou as próximas ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras. “Estaremos apresentando o projeto em breve para a praça do antigo cemitério.

Para finalizar, Ednardo ainda agradeceu aos parceiros envolvidos nas ações da sua pasta. “Gostaria de agradecer ao prefeito, ao vice-prefeito e a Câmara de Vereadores por sempre apoiarem as ações da Secretaria de Meio Ambiente. As ações têm que ter sempre início, meio e continuidade. Nós temos essa preocupação, de onde se tira uma árvore, tem que ser plantada outras, colocando as espécies certas pra cada localidade”.

MAIS NOTÍCIAS