Programa leva atividades médicas para colaboradores do CICOM/Costa do Descobrimento
Programa foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/07/2019 - 16:55
Link

Foi lançado na quarta-feira (04), o Programa Trabalho Legal/ Bem-estar-físico, Mental e Social. Este programa realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Porto Seguro estabelece uma programação de consultas médicas especializadas, psicológicas, exames e atividades laborais para os colaboradores do CICOM, com ações preventivas aplicadas em seu benefício, reduzindo assim a possibilidade de intercorrências provenientes das doenças ocupacionais específicas relacionadas às suas funções.

Para o coordenador do CICOM, Capitão Márcio Henrique “o programa é de suma importância, pois as doenças relacionadas ao trabalho podem ser evitáveis e passivas de prevenção, desde que sejam realizadas intervenções de forma integrada capazes de controlar os problemas de saúde relacionados com o trabalho”.

Coordenador do CICOM, Capitão Márcio Henrique falou da importância do programa. (Foto: Divulgação)

Durante o lançamento do programa foram realizadas atividades laborais, aferição de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, além de dinâmica psicológica motivacional para todos os colaboradores, desenvolvidas pelos profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, apoiadores e diretores técnicos da Atenção Básica do município.

Esse trabalho vem sendo executado em parceria com Marcio Luiz Diretor de Programas na Atenção Básica que afirma que “estas ações desenvolvidas por profissionais da rede de assistência é muito oportuna, pois trabalhamos questões relativas a saúde mental dos trabalhadores além da prevenção de doenças crônicas”.

MAIS NOTÍCIAS