Ações integradas entre polícias reduzem índices de homicídios em 2018
Na próxima segunda-feira (06), cidade registra a excelente marca de 70 dias sem a ocorrência de homicídio.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 03/08/2018 - 08:09
Link

Após o fechamento dos dados estatísticos do monitoramento de ocorrências de homicídios, referentes ao período de janeiro a julho de 2018, o comando da 7ª CIPM tem o que comemorar com a redução dos índices de homicídios no município de Itabela. Na próxima segunda-feira (06), a cidade registra a excelente marca de 70 dias sem a ocorrência de homicídio.

Com relação ao mesmo período do ano anterior, o município de Itabela reduziu em 35,29% os crimes contra a vida. "Essa redução se deu, principalmente graças ao trabalho incansável dos policiais que trabalham diuturnamente no combate ao crime”, disse o tenente Diego Araújo, comandante do 4º Pelotão de Itabela. 

Diego Araújo, comandante do 4º Pelotão de Itabela. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

De acordo com o comando, a 7ªCIPM tem desenvolvido ações visando a redução da violência, utilizando de forma eficiente o policiamento ostensivo e atuando em parceria com a Policia Civil para elucidação dos crimes ocorridos, onde cerca de 90% dos homicídios registrados este ano estão relacionados ao tráfico de drogas. 

O delegado de Polícia Civil, Robson Andrade, destacou ao BAHIA DIA A DIA, os principais motivos que contribuíram para a expressiva redução de crimes. “Parceria entre as polícias Civil e Militar, do coordenador Moisés Damasceno, apoio do Judiciário e Ministério Público, contribuíram para essa redução e, após os últimos dados, Itabela deixou de ser uma das cidades mais violentas da região. Estou há quase dois anos como delegado do município e espero alcançar índices de redução de crimes ainda maiores”.

Delegado de Polícia Civil, Robson Andrade. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

Outro destaque, é o programa Ronda Escolar, implementado no munícipio em março deste ano, e que consiste em rondas externas da polícia nas proximidades das escolas, no intuito de preservar o ambiente escolar de influências externas negativas, como tráfico de drogas, poder de armas brancas e de fogo, roubos e furtos.

Em nota, a Prefeitura de Itabela informou que vem dando sua parcela de contribuição junto às polícias, ajudando a manter a segurança da população e buscando parceria junto ao comando da polícia para a redução de crimes.

MAIS NOTÍCIAS