PM anuncia plano de ampliação e aprimoramento dos projetos da base comunitária

Redação BAHIA DIA A DIA - 03/11/2017 - 01:25
Link

O comando do 8º BPM em Porto Seguro anunciou o lançamento do plano de aprimoramento e complementação de novas iniciativas à grade de ações sociais desenvolvidas pela Base Comunitária de Segurança Pública na cidade.
 
O foco está em novas ações de caráter social nas comunidades alcançadas pela Base visando a melhoria das relações entre a Polícia Militar da Bahia e a população local. Ainda, buscará  desenvolver atividades que possam reduzir a vulnerabilidade de jovens com relação ao envolvimento em atos delituosos; promover a cultura de paz; contribuir para formação ético-moral, além de difundir princípios norteadores da prevenção de delitos.
 
O comandante do 8º BPM, Major Anacleto França, destaca também o envolvimento de outros setores públicos e privados  na busca pela melhoria das condições de vida do público alvo, com destaque à Prefeitura Municipal e a Faculdade Montenegro.
 
“É uma estratégia fundamental, pois são  medidas efetivas que visam prevenir e coibir ações criminosas em nossa região, podendo trazer resultados diretos nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais. Para isso, convocamos a população a participar dos projetos disponibilizados. Quanto maior a participação, melhores serão os  resultados",  pontuou o comandante.
 
Dentre os projetos estão aulas de judô, futebol e informática. Também haverá uma importante ação na área de saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde do município.
 

MAIS NOTÍCIAS