PM-BA forma 60 novos soldados para atuar em Salvador ; veja fotos

Redação com informações da ASCOM/PM-BA - 03/04/2017 - 21:57
Link

Polícia  Militar da Bahia ganhou, na tarde desta sexta-feira (31), o reforço de 60 novos soldados. Os formandos foram recepcionados em uma solenidade no Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina, pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão além de outras autoridades civis e militares.

Os 60 novos policiais irão ser distribuídos pelas unidades que mais precisam de reforço do efetivo, em Salvador. Todos passaram por um treinamento intensivo durante nove meses,  na unidade de formação, aprendendo disciplinas  como Policiamento ambiental, policiamento de trânsito,  inglês,  direito penal e direito militar, Direitos humanos, relação interpessoal, gerenciamento de crises, Tiro e armamento e defesa pessoal. 
Os novos policiais foram aprovados em todas as disciplinas e já estão capacitados para irem às ruas. Com a chegada do novo efetivo, sobe para mais de 2600 o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos.

PM-BA forma 60 novos soldados para atuar em Salvador. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia,  coronel Anselmo Brandão, ressaltou a importância do policial para a sociedade e falou também sobre as melhorias para o efetivo. “Cada um destes novos policiais tem a missão e o dever de servir a sociedade e manter a ordem social. Buscamos sempre valorizar nossos profissionais e dar melhores condições de trabalho para toda a tropa. Todos eles estão de parabéns por escolherem essa profissão tão honrada" afirmou o comandante.

PM-BA forma 60 novos soldados para atuar em Salvador. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)

O vereador de Itabela, Joaldo Moto táxi do PRB, ao lado de sua família,  esteve presente na solenidade onde foi acompanhar a formatura da sua sobrinha, Yasmim da Silva Santos de 24 anos. Joaldo aproveitou o momento para fazer uma visita no gabinete do Coronel Berlink, diretor de ensino do Centro de Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, além de encontrar com o subsecretário de segurança, Ary Pereira de Oliveira, e o comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão onde conversaram por alguns minutos sobre as melhorias da segurança em Itabela. 

O vereador de Itabela, Joaldo Moto táxi do PRB, participou de um encontro o comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)

 

MAIS NOTÍCIAS