Bahia tem queda de 25% no índice de roubos a banco
Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (28), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa

Redação BAHIA DIA A DIA - 28/03/2017 - 19:20
Link

No primeiro semestre de 2017, a Bahia apresentou uma redução de 25 % no número de roubos a bancos, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No total são 21 casos este ano, contra 28 do ano passado.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (28), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, aos integrantes da Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, durante reunião no Centro de Operações e Inteligência.

Segundo o titular da pasta, esta modalidade de crime – que também teve queda no ano de 2016 em relação a 2015, com 137 casos a menos –foi uma das que mais se reduziram ao longo dos últimos três anos. “Nós entendemos que ações como a que aconteceu em Irecê assustam a população e causam a sensação de insegurança. No entanto, garantimos que o número, de crimes deste tipo está com diminuição expressiva em todo o estado, mostrando que os esforços das polícias estão surtindo efeito”, explicou.

MAIS NOTÍCIAS