Rui Costa anuncia novo fórum e entrega viaturas em Porto Seguro
Governador Rui Costa entrega viaturas para a Polícia Civil e para o Corpo de Bombeiros no município de Porto Seguro.

SECOM/BA - 20/03/2017 - 22:06
Link

Rui Costa anuncia novo fórum e entrega viaturas em Porto Seguro

O novo Fórum de Porto Seguro, será construído em um terreno doado pelo Governo do Estado, ao lado do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado em fevereiro. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (20), pelo governador Rui Costa, durante reunião itinerante do Pacto pela Vida em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. 

Ainda nesta segunda (20), em Porto Seguro, Rui entregou três viaturas - duas para a Polícia Civil e uma para o Corpo de Bombeiros - além de equipamentos de desencarceramento para os bombeiros. 

O governador comentou que a presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro Barreto, "nos perguntou se tínhamos um terreno aqui e, imediatamente, eu disse que tinha, ao lado do Disep. Já acertamos e ela vai providenciar a construção do Fórum de Porto Seguro, dando melhores condições para os juízes, promotores e defensores trabalharem”. 

De acordo com a presidente do TJ, o projeto já está pronto para a construção. “Só nos faltava o terreno. O governador nos propiciou este presente maravilhoso para toda a comunidade e toda a vizinhança que vai se servir aqui. É o jurisdicionado que ganha. Vamos começar a construir imediatamente. O terreno é maravilhoso, grande e já está terraplanado. Pretendemos construir até o fim do ano”. 

Rui Costa anuncia novo fórum e entrega viaturas em Porto Seguro

Sobre as viaturas, Rui afirmou que elas estão dentro da estratégia de equipar melhor a segurança pública. “A viatura dos bombeiros não é para combate e, sim, para prevenção. A atuação dos bombeiros está sendo fortalecida para fiscalização e prevenção. No caso da Polícia Civil, uma das viaturas é para a nova Delegacia de Entorpecentes de Porto Seguro, onde o novo delegado acabou de assumir”.

MAIS NOTÍCIAS