Sede da Prosegur em Eunápolis é interditada após casos de coronavírus
Quatro trabalhadores da empresa testaram positivo para o Covid-19 e mais 18 estão em quarentena. 

Redação com informações do RADAR64 - 16/04/2020 - 19:58
Link

A Secretaria de Saúde da cidade de Eunápolis interditou a empresa prosseguir por cinco dias. A decisão foi tomada em uma visita à unidade na tarde desta quinta-feira (16), para a verificação de denúncias sobre o descumprimento de medidas impostas em decreto municipal para o combate ao Coronavírus no município. 

Segundo a secretaria, a vigilância epidemiológica já havia multado a empresa por descumprir regras evitando aglomerações e mantendo o cuidado com os funcionários. A empresa não realizou a distribuição de EPIs e nem disponibilizou álcool em gel para seus funcionários. Com isso, quatro trabalhadores testaram positivo para o Covid19 e mais 18 estão em quarentena. 

Ainda segundo a secretaria, os fiscais ficaram esperando por quase uma hora na porta da empresa, enquanto isso um veículo saia com quatro funcionários da garagem: “Pedimos à polícia que interceptasse o veículo que já estava na agência do Banco do Brasil. Todos os funcionários foram trazidos de volta. Isso poderia ter prejudicado o propósito de nossa fiscalização”, afirmou Jairo Júnior, secretário de saúde.

MAIS NOTÍCIAS