Porto Seguro vai começar a fazer testes de Coronavírus
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante o Papo Correria desta terça-feira (14).

Redação com informações do Bahia Notícias - 14/04/2020 - 20:49
Link

Atualmente realizados apenas no Laboratório Central do Estado (Lacen-BA) de Salvador, os testes diagnósticos para o novo coronavírus serão descentralizados. Além da capital, os exames serão feitos no munícipio de Porto Seguro, beneficiando municípios do Extremo Sul. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante o Papo Correria desta terça-feira (14).

Além de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Guanambi também irão realizar os procedimentos. Posteriormente Juazeiro também será incluído.

“A Bahia é um dos estados que mais realiza os testes de PCR. Fazemos quase 500 testes por milhão de habitantes, o dobro da média nacional. Teremos um processo de descentralização para o interior que vai garantir economizar as 24 horas que a gente perde no trânsito das amostras do interior para Salvador”, comemorou o secretário.

Vilas-Boas ainda destacou que desde o começo da pandemia a Sesab está se preparando com a aquisição de material no mercado internacional. “Estamos completamente abastecidos pelos próximos três a quatro meses”, disse o titular da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS