Agentes comunitários de saúde recebem kits de proteção do coronavírus
Foram entregues mais de 60 kits pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom Sec. de Saúde de Itabela - 08/04/2020 - 10:12
Link

Com o objetivo de proteger os profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, entregou mais de 60 kits para todos os agentes comunitários de saúde na terça-feira (07).

Os kits são compostos de uniformes (com três blusas e duas calças), álcool gel, máscaras e luvas. Além disso, lápis, caneta, borracha, caderno, régua, pasta, prancheta, marca texto, clips e grampeador também foram entregues aos profissionais.

Agentes comunitários de saúde recebem kits de proteção do coronavírus. (Foto; Divulgação)
Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão utilizados pelos agentes durante as visitas domiciliares, que ocorrerão na sede e distritos de Itabela, para que informações sobre o covid-19 sejam disseminadas à população.

“Nossa gestão valoriza os profissionais e preza pela vida e saúde deles. Esses kits serão essenciais para o trabalho que os agentes desenvolvem, que é levar informação sobre medidas de prevenção do coronavirus, promovendo assim, mais saúde e conscientização para a comunidade itabelense”, comunicou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

MAIS NOTÍCIAS