Moradores de Itabela preocupam órgãos públicos por aglomeração
Mesmo sabendo que nas próximas semanas o pico da contaminação aumenta, muitas pessoas estão se aglomerando nas ruas

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 07/04/2020 - 11:22
Link

Mesmo estando entre os 91 municípios baianos com risco acentuado de propagação do Covid-19, os moradores da cidade de Itabela parecem não compreender gravidade do momento que estão vivendo. Isso porque em diversos pontos do município aglomerações foram registradas. 

Em uma imagem que mostra o centro da cidade, várias pessoas entre adultos, idosos e crianças, circulam sem máscara e aglomeradas em filas de bancos, farmácias e outros. Mesmo sabendo que nas próximas semanas o pico e o risco da contaminação aumentam e com isso, os registros de mortes acabam crescendo. O tumulto persiste e a preocupação de órgãos de saúde é grande. 

O estudo mostra o avanço da epidemia e traz o alerta para esses 91 dos 417 municípios da Bahia que oferecem risco acentuado de propagar o Coronavírus. Itabela está entre esses municípios porque fica próximo a cidades com casos confirmados e morte registrada. 

Na Bahia, 11 mortes foram registradas até a manhã desta terça-feira (7)em apenas sete dias. E mesmo a prefeitura de Itabela, na tentativa conter a população suspendendo as aulas por tempo indeterminado, permitindo o funcionamento do comércio apenas de modo parcial com restrições de acúmulo de pessoas, entre outras medidas, não tem conseguido evitar a desobediência da população às normas de segurança.

MAIS NOTÍCIAS