Itabela atinge mais de 50% da meta de vacinação contra a gripe
Campanha vacinou mais de 1.500 idosos e profissionais da saúde.

Ascom Sec. de Saúde de Itabela - 01/04/2020 - 10:32
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou, até a terça-feira (31), mais de 1.500 idosos e profissionais de saúde contra a Influenza (gripe). O número de imunizados corresponde a pouco mais de 50% do público-alvo da primeira fase da campanha, que foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido à pandemia de coronavirus (covid-19).  

“A vacinação foi interrompida momentaneamente, pois as vacinas acabaram, mas está previsto que o Governo do Estado envie outras doses a partir de quinta-feira (02) para concluirmos a primeira etapa de imunização no município”, esclareceu a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

Itabela atinge mais de 50% da meta de vacinação contra a gripe influenza. (Foto: Divulgação)

Para evitar que os idosos sejam expostos à contaminação pelo coronavirus, uma equipe da Secretaria de Saúde está imunizando as pessoas maiores de 60 anos em domicílio.

A segunda fase da campanha, que inicia dia 16 de abril, vai contemplar professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da força de segurança militar.

Já a terceira etapa engloba adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, e crianças de seis meses a menores de seis anos a partir do dia 09 de maio.

Itabela atinge mais de 50% da meta de vacinação contra a gripe influenza. (Foto: Divulgação)

A vacinação ocorre em todas as 11 Estratégias de Saúde da Família da sede e distritos de Itabela. A meta é imunizar cerca de 8.300 pessoas.

A Secretaria de Saúde alerta que a vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavirus. “ A vacina protege contra diversos tipos de influenza e tem o objetivo de facilitar e acelerar o diagnóstico para o covid-19”, reforçou a secretária Wádla Casiano.

MAIS NOTÍCIAS