SAMU promove curso de capacitação para profissionais da saúde
O objetivo foi preparar os colaboradores para a atuação em áreas remotas.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 18/02/2020 - 11:00
Link

As aulas de capacitação e especialização foram ministradas na cidade de Itabela para profissionais da área de saúde do município e também da região. O objetivo foi preparar os colaboradores para a atuação em áreas remotas.

O curso aconteceu em duas etapas, a primeira com a parte teórica e estudo dos materiais que seriam utilizados em campo. Além disso eles também praticaram os “nós” em cordas para o salvamento. A segunda etapa foi prática e aconteceu entre os municípios de Itabela e Guaratinga em uma área de difícil acesso, com o objetivo de treinar os profissionais no resgate de vítimas em áreas remotas.

curso samu

Todos os profissionais aprenderam a utilizar os materiais e técnicas específicas para cada tipo de situação.

Frederico Santos  Sampaio, Coordenador do SAMU de Itabela, afirmou: "Me orgulha muito fazer parte dessa instituição o SAMU! E poder contribuir para o fomento de atividades de educação continuada do serviço; trás a sensação de dever cumprido. Tudo só foi possível pelo compromisso da gestão municipal na pessoa do Prefeito Luciano Francisqueto e a Sec. De saúde Wadla Cassiano, que apoiaram  o projeto desde o início e não mediram esforços para sua concretização."

MAIS NOTÍCIAS