Samu 192 ganha novos equipamentos e uniformes em Itabela
Aquisições buscam melhorar o atendimento e qualidade aos primeiros socorros.

Ascom - Prefeitura de Itabela - 20/11/2019 - 09:44
Link

A prefeitura de Itabela entregou nesta semana novos equipamentos, uniformes e alojamento para os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. As aquisições buscam conforto e agilidade no atendimento ao paciente que por ventura vier necessitar dos serviços de emergência.

A secretaria de saúde, Wadla Cassiano, informou o motivo da gestão priorizar a saúde. "Suprir as necessidades da equipe da saúde é uma demonstração de valorização com a saúde da população de Itabela e reconhecimento para com os Profissionais da Saúde que tem desempenhado um grande trabalho na cidade e distritos. Mais uma vez o prefeito Luciano Francisqueto, não mediu esforços para suprir essa demanda.", disse.

Macacões, botas, colares cervicais e talas de imobilização foram alguns dos materiais entregues. De acordo com a prefeitura, essa é segunda vez que novos equipamentos foram adquiridos para o atendimento adequando aos pacientes.

A Coordenadora da média e alta complexidade da saúde, Luana Bolelli afirma que a gestão também se preocupa com profissional da saúde. "O uniforme do SAMU, além da identificação profissional, é um equipamento de proteção individual do socorrista. Dessa forma, constitui-se como uma das preocupações constantes da Prefeitura e Secretaria de Saúde do Município, zelar tanto pela melhor assistência possível à comunidade, quanto pela proteção da saúde de seu trabalhador."

MAIS NOTÍCIAS