Farmácia Eunafarma promove ações de prevenção em Itabela
Cerca de 200 pessoas foram atendidas com exames gratuitos e consulta nutricional

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 16/09/2019 - 17:57
Link

A Farmácia Eunafarma promoveu um dia de ações para estimular o cuidado com a saúde de forma preventiva no último sábado (14) em Itabela. Foram oferecidos exames gratuitos, palestra informativa e identificação de doenças como hipertensão, diabetes, dislipidemias e síndrome metabólica a população.

Cerca de 200 pessoas foram atendidas por uma equipe de profissionais altamente capacitados formada por farmacêutico, enfermeiro e nutricionista. A população foi conscientizada com orientações sobre alimentação saudável e utilização de suplementos feito por um nutricionista. Também formam feitos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

O dia de conscientização também fez campanha sobre a luta e prevenção ao suicídio, o setembro amarelo, promovido pelo ministério da saúde em todo o país.

O responsável técnico da farmácia em Itabela, Elson Kelle Martins Pereira, contou que a campanha superou as expectativas. “A farmácia Eunafarma Itabela agradece a população pela participação ativa e pela valorização da nossa campanha. Pretendemos realizar muitas outras”, contou.

A Farmácia Eunafarma fica localizada na Avenida Santos Dumond, Nº 84, no centro de Itabela com atendimento até as 23h. Telefone para contado é o (73) 3270 – 3206.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS