Janeiro Branco chama atenção para saúde mental
Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu uma série de atividades durante todo o mês.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 05/02/2019 - 19:21
Link

Começando 2019 com o pé direito, a Prefeitura de Itabela aderiu ao “Janeiro Branco”, que é uma campanha nacional que tem como objetivo a promoção da saúde mental e o combate ao adoecimento emocional dos indivíduos.

Nessa perspectiva, a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu uma série de atividades em diversos pontos estratégicos do município durante todo o mês de janeiro.

Sempre vestidos de branco, em alusão à campanha, os profissionais do Nasf realizaram dinâmicas, palestras e trocas de experiência para chamar a atenção da população sobre a temática.

A assistente do Nasf, Magnecy Abade, ressaltou a importância da campanha para a população itabelense. “A campanha levou mais informações e reflexões à população itabelense sobre os cuidados com a saúde mental/emocional e de uma forma simples e democrática, esclarecemos como a comunidade deve dar mais sentido à vida e melhorar as relações”.

Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu uma série de atividades durante todo o mês.

Participaram das atividades toda a equipe do Nasf, que é composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico e assistente social.

As ações tiveram apoio dos outros setores vinculados à Secretaria de Saúde, como UBSs, Policlínica, Hospital Frei Ricardo, dentre outros.

MAIS NOTÍCIAS