Mutirão de cirurgias ultrapassa dois mil procedimentos no Hospital Luís Eduardo Magalhães
Ações foram voltadas para atendimento aos pacientes de 8 municípios do extremo sul.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 21/01/2019 - 15:44
Link

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) vinculado ao Programa Saúde sem Fronteiras realizou em Porto Seguro, desde abril de 2017, mais de duas mil cirurgias, nas 5 edições do Mutirão cirúrgico.

Foram realizadas cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (útero), colecistectomia (vesícula), catarata, além de cirurgias pediátricas, realizadas na primeira quinzena de janeiro/2019. Os mutirões/Sesab realizados no HRDLEM foram voltados para atendimento aos pacientes de 8 municípios do extremo sul, tendo como objetivo auxiliar na redução das filas de espera de cirurgias eletivas da microrregião, e garantir a realização dos atendimentos com agilidade, segurança e eficiência.

O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), ofereceu toda a estrutura para recepção, acolhimento e realização dos procedimentos, sem prejuízos às demandas espontâneas da Unidade, assim como à agenda mensal de cirurgias eletivas.

Para a diretora do HRDLEM, Thais Fraga, esse projeto é fundamental para reduzir a demanda reprimida e melhorar a saúde da região. “Superamos a marca de 2000 cirurgias em regime de mutirão. É um belíssimo projeto e iniciativa do governo do Estado; quero parabenizar à todos os envolvidos, e à toda equipe da Unidade que dedicou esforços e um grande desejo de fazer o melhor para que tudo desse tão certo.”

MAIS NOTÍCIAS