Campanha Novembro Azul é iniciada nas unidades básicas de saúde em Itabela
Campanha chama a conscientização com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 07/11/2018 - 17:17
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha nacional Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que terão programações específicas durante o mês de novembro. Além disso, cada unidade recebeu uma quantidade de PSA – exame para contribuição do diagnóstico do câncer de próstata – que foi encaminhada pelo Ministério da Saúde, através do Laboratório Central de Saúde Pública.

A coordenadora de Atenção Básica, Henika Priscila, explicou como acontecerão as ações do Novembro Azul. “Cada unidade vai ficar responsável por realizar sua atividade em prol da campanha, e isso pode acontecer por meio de palestras, dinâmicas, conscientizações, e outras ações educativas diversas voltadas para a temática”.

Para a secretária de Saúde, Wádla Casiano, a campanha tem papel significante para os itabelenses. “O Novembro Azul tem um papel muito importante na comunidade a fim de alertar e prevenir os homens sobre as doenças masculinas, em especial o câncer de próstata. Então a Secretaria de Saúde de Itabela está mobilizada para oferecer uma saúde de qualidade para todos os itabelenses”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS