UBS Hildebrando promove programação especial no Dia D do Outubro Rosa
Unidade Básica de Saúde Hildebrando comemorou o Dia D com uma programação especial na última sexta-feira (26).

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 30/10/2018 - 09:07
Link

A rede pública de saúde do município de Itabela está mobilizada em prol do Outubro Rosa, que é o mês de conscientização e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Em razão da campanha, a Unidade Básica de Saúde Hildebrando comemorou o Dia D com uma programação especial na última sexta-feira (26).

Um café da manhã reuniu explicações acerca das doenças, demonstrações de autoexame, cantinho da beleza com serviços de maquiagem e sobrancelha, bem como sorteios de vários brindes para o público presente.

Além do evento, a unidade oferta periodicamente exames para a detecção dos cânceres. “Toda quinta-feira ofertamos o exame preventivo, além disso, ensinamos a fazer o autoexame da mama e solicitamos mamografias”, explicou a enfermeira Yasmin Moura.

A enfermeira ressaltou a importância de fazer um acompanhamento periódico. “É importante estar se prevenindo, fazendo exames para saber se há alguma alteração e, se houver, já iniciamos o tratamento”, esclareceu.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, destacou a importância da campanha para o público itabelense. “Toda a rede pública de saúde está mobilizada devido à importância do Outubro Rosa e temos o objetivo de conscientizar o maior público possível para a prevenção dos cânceres de mama e colo do útero”.

MAIS NOTÍCIAS