Ambulância e reinauguração de UBS reforçam assistência à saúde em Montinho
População recebeu melhorias com entusiasmo na tarde desta sexta-feira (16)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 17/03/2018 - 22:25
Link

O prefeito Luciano Francisqueto (PRB), entregou para a população do distrito de São João do Monte, Montinho, uma ambulância e a reforma da Unidade de Saúde que irão reforçar a assistência à saúde na localidade. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) e contou com a participação do vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, equipes de saúde, comunidade e imprensa.

A ambulância foi entregue ao prefeito pelo governador Rui Costa na última semana, após a emenda do deputado Fábio Souto por meio da intercessão da vereadora Sônia França (DEM).

O prefeito Luciano Francisqueto chegou ao local dirigindo a ambulância e disse que o município só tem a ganhar: “Estou muito feliz! Montinho ganhou esse presente e quero agradecer ao deputado Fábio Souto, à secretária de saúde Wadla Cassino que é uma pessoa que está presente na comunidade. Itabela hoje está feliz, monte pascoal e montinho terão mais novidades na saúde. Acredito que na próxima semana estará chegando mais uma ambulância do SAMU para Itabela, a saúde está de parabéns e o município só tem a ganhar".

Francisqueto entrega ambulância a comunidade de Montinho. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Para a vereadora, Sônia França (DEM) que intermediou a emenda, o veículo vai beneficiar muito a comunidade: “Para mim é uma alegria. Não foi só um pedido, na verdade foi uma busca através do Democratas, do prefeito ACM Neto, deputado Fábio Souto. Assim que eu fiquei sabendo da liberação, eu pedir ao prefeito que fosse encaminhada aqui para o distrito. Montinho é muito distante e tem um acesso muito difícil. As pessoas merecem esse atendimento digno e quando necessário serem elevadas através da ambulância. É um presente que está sendo dado e eu espero que o município receba e trate com muito carinho” disse.

População recebeu melhorias com entusiasmo na tarde desta sexta-feira (16). (Foto:Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A unidade básica de saúde recebeu uma reforma completa para proporcionar melhor infraestrutura para os usuários nos serviços de saúde à população.  

"Um sentimento de dever cumprido! Quero parabenizar o prefeito pois, quando foi direcionada essa emenda, prontamente ele determinou a vinda da ambulância para montinho. Dá pra ver que ele se preocupa com o distrito. Os reparos da unidade já começaram, faltam poucas coisas para a conclusão e muitas outras virão como especialidades e atendimentos no distrito”, disse Wadla Cassiano.

A população que esteve presente na entrega e parabenizaram o prefeito pelas melhorias: “Muito bom, maravilhoso! Estava precisando muito mesmo. Para nós vai ser uma maravilha". Disse Maísa Gonçalves Alves, 31 anos.

Nilda Gonçalves de 39 anos disse que está muito feliz: “Achei maravilhoso, ótimo! Isso aí nunca teve, foi a primeira vez. Faltava isso em montinho”.

Ainda na oportunidade, o prefeito anunciou outras melhorias na infraestrutura da localidade.

MAIS NOTÍCIAS