Prefeitura de Itabela entrega Policlínica totalmente reformada
Unidade foi entregue na manhã desta segunda-feira (5).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/03/2018 - 22:25
Link

Unidade foi entregue em solenidade na manhã desta segunda-feira (5). (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A prefeitura de Itabela realizou na manhã desta segunda-feira (05) a entrega da Policlínica Municipal que foi totalmente reformada com recursos próprios para melhor atender à população. A unidade foi entregue pelo prefeito Luciano Francisqueto em solenidade que reuniu secretários municipais, vereadores, profissionais médicos e lideranças políticas, entre elas o deputado federal Uldurico Júnior (PV), presidente do PP jovem da Bahia Neto Carletto, representantes do Consórcio do Descobrimento – CONDESC, além de convidados, comunidade e imprensa. 

Entre as melhorias que o local recebeu, estão a revitalização completa da estrutura, troca de telhado, nova instalação elétrica, serviços de jardinagem, melhorias no sistema elétrico e hidráulico. As portas e janelas foram trocadas para melhorar a iluminação do ambiente e a pintura da unidade foi renovada. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos e móveis.

Prefeitura de Itabela entrega Policlínica totalmente reformada. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O prefeito Luciano Francisqueto, disse que Itabela está vivendo a melhor época na saúde pública: “Já tínhamos entregado no início da gestão a restruturação do Hospital Frei Ricardo e a hoje entregamos a políclinica totalmente reformada, equipada. A unidade atenderá diversos especialistas e quem ganha com isso é o nosso povo. Sabemos que temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo. Hoje itabela respira novos ares e vive a melhor época na saúde pública”.

Prefeito Luciano Francisqueto, disse que Itabela está vivendo a melhor época na saúde pública. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A secretaria de saúde, Wadla Cassiano falou das melhorias que irão ser ofertadas: “È um sentimento de dever cumprido. È mais uma etapa que estamos alcançando na saúde de itabela. Já tivemos outras obras importantes, como extensão das especialidades para o distrito de Monte Pascoal e isso é um avanço muito grande. Os indicadores mostram a nossa evolução na humanização, no acolhimento e no atendimento nas nossas unidades de serviço.  A restruturação da policlínica vai melhorar ainda mais a nossa qualidade nos nossos serviços”.

ESPECIALIDADES MÉDICAS 

A secretaria de saúde informou que serão disponibilizadas 18 especialidades médicas na unidade como ortopedia, pediatria, ginecologia, gastroenterologia, cardiologia, obstetrícia entre outros. No processo de contratação, estão ainda as especialidades de urologia, neurologia e endocrinologia. Além de serviços como fisioterapia, nutrição, psicologia, raio x e eletrocardiograma.

Policlínica reformada é entregue a população de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A diretora da Policlínica, Arline Santos, parabenizou o prefeito pela melhoria na unidade e ressaltou que as consultas deverão ser marcadas no setor de regulação por meio de agendamento.
 
A Policlínica fica localizada na Rua Pedro Calmon, no bairro Bandeirantes. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e 14h às 16h.

MELHORIAS PARA A SAÚDE

Na oportunidade, o deputado federal Uldurico Júnior, parabenizou os avanços na saúde do município e garantiu emendas que irão beneficiar a cidade. “Comparado com alguns municípios vizinhos, Itabela possui uma ótima estrutura. O prefeito Luciano vem se destacando por conseguir fazer ações como essa, sabemos a dificuldade de fazer uma reforma desse tamanho com recursos próprios, o prefeito está de parabéns. É uma vitória e um sucesso para a cidade de Itabela. E, como deputado federal, fico feliz em contribuir para a cidade. Colocamos R$ 900 mil de emenda impositiva para custear a saúde, e mais 300 mil para compras de equipamentos”, disse o deputado.

Uldurico Júnior e Neto Carletto anunciam melhorias para a área da saúde de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Já o Presidente do partido Progressista Jovem, Neto Carletto, anunciou a entrega de uma nova ambulância do SAMU para a cidade e recursos para o município. “É um sentimento de alegria está aqui hoje inaugurando mais uma obra do prefeito Luciano Francisqueto, que foi entregue à população, que terá um atendimento digno e de qualidade. Tive a oportunidade de conseguir, através do deputado Ronaldo Carletto (PP), uma nova ambulância do SAMU, que deverá ser entregue nas próximas semanas, além da ordem de R$ 400 mil para compras de equipamentos para saúde, além outros benefícios. Tenho orgulho de possuir essa parceria que tem gerado bons frutos”, disse Neto.  

MAIS NOTÍCIAS