ITAMED promove café da manhã e palestras de conscientização
Evento contou com palestras para reforçar conscientização da detecção precoce do câncer de mama e próstata.

Redação BAHIA DIA A DIA - 23/10/2017 - 14:36
Link

O Centro de Saúde ITAMED em Itabela, promoveu na última sexta-feira(20), ações voltadas à campanhas do outubro rosa e novembro azul, unificadas, para reforçar conscientização da detecção precoce do câncer de mama e próstata.

O dia começou com as palestras ministradas por médicos que atendem na própria unidade: “Esse evento é para aprimorar ainda mais o nosso serviço. Nossa intenção aqui em itabela é mostrar que nós estamos preocupados com a saúde da população e sabemos que o câncer pode pegar qualquer um desprevenido, não tem idade, não tem sexo, tanto câncer do colo de útero, de mama, de próstata, não tem idade. A ITAMED está voltada para a prevenção também, nós estamos caminhando juntos, outubro rosa, novembro azul e tudo que tiver em relação a saúde estamos caminhando juntos”. Afirmou a diretora da Clínica, Iolanda Quintão.

Mastologista, Dr Hugo Cedro, falou sobre a importância de conscientizar as mulheres para os exames regulares. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

O mastologista, Dr Hugo Cedro, falou sobre a importância de conscientizar as mulheres para os exames regulares, dentre outras informações importantes para a prevenção do câncer de mama: “A situação do combate ao câncer de mama no brasil e aqui na nossa região, continua crítica. O principal gargalo acredito que ainda é a dificuldade do acesso, principalmente das pacientes do âmbito público, tanto na prevenção quanto no tratamento”.

Dr. Gustavo Dall’Orto também trouxe um alerta aos homens a respeito dos exames regulares para detectar precocemente o câncer de próstata. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

Os participantes assistiram as palestras atentamente, aproveitaram para tirar duvidas: “Achei muito interessante, tirei até uma dúvida que eu tinha, né?! Chega uma idade que a gente tem que fazer o exame, não podemos ter vergonha, a maioria dos homens tem vergonha de fazer, né?! Muito boa a palestra dele” - Disse Ronei de Jesus - 36 anos.

Equipe administrativa do Centro Médico ITAMED. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

O Dr. Gustavo Dall’Orto também trouxe um alerta aos homens a respeito dos exames regulares para detectar precocemente o câncer de próstata: “Como falei na palestra, a gente hoje considera que a partir dos 45 anos, todo homem deveria procurar um urologista para ser examinado, fazer o toque de próstata, para ver como está em relação a isso”.
 
Ainda na oportunidade, a clínica ofereceu descontos especiais para a realização de exames médico, além de um espaço de apoio, com dicas de maquiagem para as mulheres. Ao final do evento, um belo café da manhã foi servido aos visitantes, funcionários e palestrantes.

h
 

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS