Projeto leva alegria aos pacientes de hospital e unidades de saúde
Profissionais da saúde e voluntários se vestiram de palhaço para levar ao público musicoterapia e palestras.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 27/09/2017 - 10:25
Link

Profissionais da saúde e voluntários se vestiram de palhaço para levar ao público musicoterapia e palestras. (Foto: Divulgação/Ascom)

Com o objetivo de proporcionar alegria e informação a vários setores da Prefeitura de Itabela, nesta quarta-feira (27), a equipe do programa Melhor em Casa, vinculado à Secretaria de Saúde, visitou pacientes da policlínica, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Frei Ricardo, Secretaria de Saúde, em domicílios, e funcionários que atuam na sede da Prefeitura.

Inspirados na ONG Doutores da Alegria, os profissionais e voluntários se vestiram de palhaços para levar ao público musicoterapia e palestras sobre o Setembro Amarelo - campanha de prevenção ao suicídio.

Projeto leva alegria aos pacientes de hospital e unidades de saúde. (Foto: Divulgação/Ascom)

“Nosso intuito foi levar paz e alegria principalmente a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Fizemos essa ação pela primeira vez e esperamos realizá-la em outras ocasiões para abranger o maior número de pessoas possível”, destacou a coordenadora do programa, Lana Rodrigues.

Projeto leva alegria aos pacientes de hospital e unidades de saúde. (Foto: Divulgação/Ascom)

O vice-prefeito Gedalvo Matos, que assistiu à apresentação da equipe, parabenizou a ação dos profissionais. “É muito importante levar alegria principalmente àqueles que estão passando por momentos difíceis na vida. Parabéns a todos que estiveram envolvidos nessa iniciativa”, salientou.

Programa Melhor em Casa

O programa Melhor em Casa, vinculado à Secretaria de Saúde, reúne uma equipe formada por médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e técnicos em enfermagem, que atendem pacientes em domicílio.

Projeto leva alegria aos pacientes de hospital e unidades de saúde. (Foto: Divulgação/Ascom)

São disponibilizados serviços como aferição de pressão, medição de glicose, acompanhamento nutricional, fisioterapia, retirada de pontos, curativos, entre outros.
 

MAIS NOTÍCIAS