Agentes comunitários e endemias recebem capacitação para aprimorar atendimento
Programação do evento começou nesta terça-feira (19) e segue até a sexta-feira (22).

Ascom – Prefeitura de Itabela - 20/09/2017 - 19:09
Link

Aproximadamente 80 agentes comunitários e de endemias estão participando de capacitações, promovidas pela Secretaria de Saúde, ao longo desta semana, em Itabela. Os agentes estão sendo orientados através de palestras, que tem como objetivo aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde.

Avaliação antropométrica de crianças e idosos, manejo das condições crônicas e prevenção ao suicídio (em referência ao Setembro Amarelo) fazem parte da programação das capacitações, que estão sendo ministradas pelo médico Flávio Figueiredo, fisioterapeuta Bianca Grassi e nutricionista Tamires Camata.

A coordenadora da Atenção Básica, Henika Lima, afirmou que a capacitação será de grande relevância para o trabalho dos agentes. “Os agentes vão aprender como calcular o índice de massa corporal, pesar e medir a população, identificar doenças crônicas. Então, os agentes poderão identificar fatores de risco e encaminhar o necessitado para os serviços adequados”, ressaltou.

Para a secretária de saúde, Wádla Casiano, o evento vai aperfeiçoar o trabalho dos agentes. “Essa capacitação vai possibilitar que os agentes desenvolvam suas funções com mais critério, e isso refletirá no melhoramento de atendimento à população”, destacou.

A programação do evento começou nesta terça-feira (19) e segue até a sexta-feira (22). A capacitação está sendo descentralizada, acontecendo em vários bairros da cidade.

MAIS NOTÍCIAS