Empossados membros do Conselho Municipal de Saúde de Porto Seguro
O novo conselho é composto por 16 entidades, entre prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais de saúde e usuários.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/08/2017 - 11:15
Link

Membros da nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Porto Seguro foram empossados na tarde de quarta feira, 16/08, no auditório do Complexo Regulador. A solenidade presidida pela Secretária de Saúde, Edna Alves, reuniu  conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2017/2019. O novo conselho é composto por 16 entidades, entre prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais de saúde e usuários. O órgão tem, entre as atribuições, a finalidade de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política pública de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Após a entrega do termo de posse, que contou com a presença da Presidente do Conselho Jeane Medeiros, a Secretária Edna Alves apresentou a estrutura que compõe a rede SUS municipal, os departamentos de assistência à saúde, salientando o perfil epidemiológico existente e também a equipe multidisciplinar que integra a gestão da Secretaria de Saúde.

"É um privilégio que vocês, conselheiros, têm de sugerir e ajudar de forma efetiva no desenvolvimento da qualidade dos serviços de saúde ofertados à população, além de representar a sociedade nas discussões sobre saúde pública e contribuir para que haja melhorias nos programas de saúde e no atendimento ao usuário. O Conselho Municipal desempenha relevante papel, tendo em vista  os vários segmentos da sociedade aqui representados”, frisou a Secretária de Saúde, Edna Alves.

MAIS NOTÍCIAS