Hospital Frei Ricardo tem centro cirúrgico reativado
Local foi reativado pelo prefeito, Luciano Francisqueto, durante solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 20/07/2017 - 06:10
Link

O Hospital Frei Ricardo, em Itabela, conta com os serviços do centro cirúrgico em atividade. O objetivo é dar atendimento humanizado aos pacientes. O local foi reativado pelo prefeito, Luciano Francisqueto, durante solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20). 

Para equipar a sala, foram adquiridos com recurso do município novos equipamentos cirúrgicos aparelho de anestesia, móveis, entre outros.  De acordo com o prefeito, a saúde é uma das prioridades da sua gestão “Quando entrei no meu mandato a condição do centro não poderia fazer cirurgia porque não tinha equipamentos adequados, tinha muito aparelhos quebrados e enferrujados, e eu vejo que Itabela avançou. Falta muito ainda na saúde, mas com toda firmeza que faço isso pela população, que merece, e ela é prioridade no meu governo” comentou.

De acordo com o prefeito, Luciano Francisqueto, a saúde é uma das prioridades da sua gestão. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Segundo a Secretaria de Saúde de Itabela, Wadla Cassiano, unidade realizará aproximadamente 50 cirurgias por mês e diversos serviços de cirurgias eletivas. “Já demos início as cesarianas, ligaduras, curetagens.  O médico cirurgião geral já está em atendimento, e agora já estamos ajustando os pacientes com exames para a iniciar as cirurgias gerais, cirurgia de vesículas, histerectomia, hérnias, histerectomia, entre outras cirurgias que serão realizadas em nosso município” disse a secretaria.
 
Além do investimento no centro cirúrgico, o hospital passou por reestruturação física, recebendo, reforma geral como, pinturas, reparos elétricos e hidráulicos, nova fachada, e outros benefícios para melhor atender a população.

Unidade realizará aproximadamente 50 cirurgias por mês e diversos serviços de cirurgias eletivas. (Foto; Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

“È um local onde toda a comunidade acaba tendo acesso, e as necessidades maiores acaba chegando aqui. Então a preocupação da gestão é justamente isso, de esta adequando a estrutura de esta adequando a sala de cirurgias para que seja ocorrida com maior segurança, então já podemos ver melhoras, em compras de equipamentos, tudo com recursos próprios, dando assim uma maior segurança a quem chega ao hospital necessitando de atendimento de urgência e emergência" finalizou a secretária de saúde, Wadla Cassiano.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Gedalvo matos, a diretora da unidade, Lilian secretários municipais, vereadores, e profissionais da área da saúde.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS