7ª Conferência de Assistência Social discutiu fortalecimento do SUAS

Por: SECOM-PME - 19/07/2017 - 08:34
Link

Com a presença do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram nesta terça-feira, 18/07, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu centenas de pessoas entre representantes das secretarias municipais, sociedade civil organizada, entidades, associações e usuários dos serviços de Assistência Social. “A presença do nosso gestor na abertura da conferência é prova do compromisso do governo com a participação popular. Foi um dia de grandes debates e avanços para a criação de políticas públicas que beneficiem a todos nós, usuários dos serviços. O prefeito, a secretária Larissa e toda a equipe da Assistência e Conselho Municipal estão de parabéns por tão importante evento”, disse Guiomar Francisca que representou os usuários do SUAS na mesa.

Apresentações - Com a presença de representantes de todos os serviços da Assistência Social, durante o evento grupos de dança e teatro dos centros de convivência, CRAS e CREAS se apresentaram, abrilhantando ainda mais o momento de discussão. “Buscamos realizar um evento de diálogo, com a participação popular em todos os momentos, nos aproximando dos nossos usuários. As apresentações culturais além de ser um espetáculo a parte, foi uma maneira que encontramos de mostrar os nossos serviços, realizados com tanto empenho nas comunidades”, contou a secretária de Assistência Social Larissa Oliveira.  

Além das deliberações votadas e aprovadas em plenário para serem levadas para a Conferência Estadual, foram eleitos seis delegados, divididos entre sociedade civil e governo, para participar da etapa estadual que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro em Salvador.

Falando sobre a importância do evento, o prefeito Robério explicou suas ações nos últimos seis meses. “Sabemos que o país vive uma crise econômica e por isso precisei organizar a prefeitura para que ela funcione mais enxuta e coesa. Agora que a administração está organizada, chegou a hora de ouvirmos de vocês o que realmente necessitam. Sei que os anseios são grandes, mas a vontade de realizar também. Participem porque é em momentos como estes que construímos, juntos, o melhor caminho para transformarmos trabalho em felicidade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.  

MAIS NOTÍCIAS