Christine Pinto entrega hospital com estrutura moderna e ampliada
Unidade de saúde passou por reestruturação de quatro meses para atender melhor a população.

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 22/06/2017 - 11:49
Link

Uma obra de grande relevância para o setor da saúde de Guaratinga foi entregue à população na manhã desta quinta-feira (22). A prefeita Christine Pinto reinaugurou o Hospital e Maternidade Joana Moura, localizado no centro do município.

A prefeita, que também é médica, falou sobre a importância de entregar a obra para a população guaratinguense. “Esse um momento ímpar para mim, porque a comunidade necessitava de um hospital que oferecesse conforto e qualidade, com instalações modernas, com acesso dos pacientes em todos os ambientes. E, com essa reforma, conseguimos a dignidade de dar ao povo de Guaratinga o conforto que ele merece”, disse Christine.

Christine disse que a nova estrutura do hospital dará mais dignidade de dar ao povo de Guaratinga o conforto que ele merece

Ela contou como foi o processo de reestruturação e fez questão de mostrar à população as novas instalações da unidade de saúde. “Nós trocamos tudo, telhado, fiação elétrica, portas, piso, só deixamos a parede, da parte de pronto socorro e enfermaria”, ressaltou a prefeita.

O hospital, que agora conta com estrutura moderna e ampla, possui alas infantil, feminina, masculina, centro cirúrgico e enfermaria, tudo distribuído em 28 leitos para atender melhor a população de Guaratinga.

(Foto: Alex Gonçalves)

O hospital e maternidade oferece uma série de atendimentos gratuitos de vários médicos especialistas. “A prefeita solicitou cardiologista, pediatra, ginecologista, obstetra, psiquiatra, endocrinologista, e dois médicos de ultrassonografia. É uma equipe que estará aqui durante os quatros anos”, pontuou o secretário de saúde Rodrigo Reis.

O secretário de saúde comentou sobre o custo da reforma, que iniciou em fevereiro deste ano. “Foram quatro meses de reforma, com recursos e mão de obra próprios do município”, esclareceu.

Secretário municipal de saúde Rodrigo Reis destacou a equipe médica especialista . (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O deputado federal Ronaldo Carleto (PP), falou sobre sua contribuição para a saúde do município. “Já venho contribuindo em Guaratinga há 16 anos, e coloquei mais de R$ 1 milhão aqui, sendo que R$ 800 mil só na saúde. Será uma saúde digna da sua comunidade. A prefeita Christine está de parabéns”, destacou.

Os moradores da cidade ficaram satisfeitos com o resultado da reestruturação que a unidade de saúde passou. “Aqui não foi uma reforma, foi tudo feito de novo” disse o aposentado Geraldo Santos. Já Joaquina de Jesus, que também é aposentada, falou que o hospital “ficou uma maravilha”.

Deputado federal Ronaldo Carletto (PP), falou sobre sua contribuição para a saúde do município. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Inaugurado em 1992, a unidade de saúde leva do nome de Joana Moura, que foi uma autoridade religiosa, política e uma das principais parteiras do município, tendo realizado mais de três mil partos.

O evento de reinauguração reuniu autoridades políticas, judiciárias, religiosas, além de empresários, servidores públicos e comunidade.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS