Congresso reúne secretários municipais de Saúde em Porto Seguro
Secretários de Saúde de 2.243 municípios participam de congresso

Redação com informações do Cosems/BA - 02/05/2017 - 13:58
Link

Com a finalidade de atualizar os gestores municipais de Saúde dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste sobre as recentes deliberações incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), discutir formas de aperfeiçoamento e melhoria da assistência à saúde da população, o município de Porto Seguro, localizado na Costa do Descobrimento, vai sediar o 5º Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, entre os dias 3 e 6 de maio, no Centro de Convenções e Eventos.

Com o tema “Governança Regional na Saúde: Desafios para a gestão municipal”, o evento busca discutir a regionalização das políticas de saúde como elemento de fortalecimento e consolidação da gestão e do gestor. O 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde está organizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS, Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Prefeitura de Porto Seguro e o apoio dos 15 demais COSEMS das regiões Norte/ Nordeste.

A expectativa é de reunir cerca de 2.500 participantes dos 16 estados e 2.243 municípios das regiões Norte/Nordeste do Brasil, entre eles, gestores de saúde, autoridades de Instituições ligadas ao segmento, profissionais da área, educadores e estudantes.

No Congresso serão realizados painéis, mesas temáticas, oficinas de trabalho, cursos, conferências, palestras, apresentações de trabalhos científicos e debates abordando o tema saúde e suas interfaces. O evento também contará com espaço para stands de Instituições parceiras para exposição de produtos e serviços da área de saúde.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer a cidade de Porto Seguro, destino turístico dos mais visitados do Brasil, que carrega os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade, por abrigar riquezas culturais, arquitetônicas e naturais e que a cada dia se credencia no cenário nacional para realização de grandes congressos e eventos.

RESUMO

O que - 5º Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia Quando - 03 a 06 de maio.

Onde - Porto Seguro /BA

Contatos da Assessoria de Comunicação do evento: Ricardo Bial (Jornalista): 71 99129-1243 // Vilma Assunção (Jornalista) 71 98412-3663

MAIS NOTÍCIAS