Gestores da saúde de Itabela e Guaratinga participaram de seminário que debateu avanços e desafios do setor

Redação BAHIA DIA A DIA - 08/02/2017 - 23:35
Link

Seminário debateu avanços e desafios do setor.

A secretaria de saúde de Itabela, Wadla Cassiano e o secretário de saúde de Guaratinga, Rodrigo Moreira Santos, participaram do seminário de Integração da Gestão na Saúde, que aconteceu nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O evento realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-Ba), foi destinado aos secretários de saúde sobre a necessidade de planejamento, trabalho integrado e formas inovadoras de gestão.

O Seminário, orientou e alertou os gestores sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado. Também foram debatidos temas como: Ser gestor e a gestão em saúde; Avanços do SUS na Bahia; Papel e atuação das esferas de gestão na Bahia; Vigilância em saúde, atenção básica e educação permanente, além de Organização da rede de atenção à saúde e Instrumentos de gestão do SUS.

Wadla Cassiano, secretária de saúde Itabela, participou do evento. (Foto: Divulgação)
“Os temas abordados no evento foram muito importante para aprimorarmos ainda mais a qualidade da saúde pública em Itabela e com isso fazer uma gestão de planejamento” disse Wadla Cassiano, secretária de saúde Itabela.

Para Rodrigo Reis Moreira, Secretário de Saúde de Guaratinga, o evento levou novas alternativas de gestão “A qualidade no atendimento da saúde em Guaratinga é uma prioridade da gestão da prefeita Christine e o seminário proporcionou conhecer novas alternativas na gestão da saúde e agora iremos colocar em prática” frisou.

Rodrigo Reis Moreira, Secretário de Saúde de Guaratinga. (Foto: Divulgação)
O evento contou com as presenças do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, da presidente do Cosems-BA, Stela Souza e representantes dos órgãos de controle Estadual e Federal.

 

MAIS NOTÍCIAS