Hospital Luís Eduardo ganhará 15 novos leitos de UTI
Secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital em Porto Seguro e anunciou a ampliação da UTI que passará de 5 para 10 leitos.

Assessoria de Comunicação - Hospital Luis Eduardo Magalhães - 08/02/2016 - 14:39
Link
Nessa segunda-feira (08), o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro e anunciou a ampliação da UTI, que passará de 5 para 10 leitos, além da criação de uma UTI com 10 novos leitos destinados a pacientes cardiológicos e neurológicos. “O projeto está pronto para ser licitado e as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre”. Declarou o secretário, que visita o Hospital pela segunda vez para anunciar melhorias.
 
(Foto: Divulgação)

Fábio Vilas-Boas disse ainda que o Governo do Estado vai criar o serviço de hemodinâmica no Hospital, e criar a Unidade de Coleta e transfusão sanguínea. Também faz parte do projeto da Sesab ampliar o serviço de endoscopia e disponibilizar focos cirúrgicos para otimizar a emergência.

Para o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o Luis Eduardo, o apoio do secretário é essencial. Desde que assumiu a gestão do Hospital, há poucos meses, o IGH tem adotado inúmeras medidas como contratação de mais profissionais e empresa especializada em manutenção predial, ampliação da escala de serviços, reformas, climatização, limpeza e pintura. Tudo isso para aprimorar a cada dia os serviços operacionais na Unidade e atendimento ao público. Esse esforço diário do Instituto somado ao apoio do Governo do Estado vai contribuir muito para melhorar a saúde da região da Costa do Descobrimento.

(Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS