Pe. Frei José Nemézio recebe título de Cidadão Itabelense
A homenagem concede a importância dos serviços do Frei prestados na comunidade.

Redação BAHIA DIA A DIA - 27/12/2016 - 23:41
Link

Pe. Frei José Nemézio recebe título de Cidadão Itabelense. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Pe. Frei José Nemézio, foi homenageado com o título de Cidadão de Itabela, em sessão solene realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal. A homenagem, aprovada por unanimidade na casa, foi proposta pelo vereador Alencar Arrabal (PP), e concede a importância dos serviços do Frei prestados na comunidade.

Frei Némezio que é natural de Garanhuns, estado de Pernambuco, chegou à Diocese de Eunápolis em 2008, onde foi acolhido pelo Bispo Dom José Edson Santana, e passou pelas paróquias em Belmonte, Trancoso e Itaporanga. Em 2013, ele chega a Itabela, e passa a administrar a Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Frei José, finaliza seu trabalho em Itabela e em 2017, segue para administrar a paróquia em cidade de Alagoinha, Bahia.

Pe. Frei José Nemézio recebe título de Cidadão Itabelense. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ele agradeceu o título e falou sobre sua trajetória em Itabela “Quero agradecer toda a comunidade que me acolheu durante todo esse tempo onde estivemos juntos envolvidos nos trabalhos sociais. Receber esse título Itabelense significa muito pra mim e será lembrado pra sempre nessa cidade que faz parte de mim”. 

Também na oportunidade, o empresário Luciano Pinto Rosa, fez doação de um terreno para a "Pastoral da Criança", onde irá ser construída a sede da entidade no município.

Pe. Frei José Nemézio recebe título de Cidadão Itabelense. (Foto: Reprodução/Facebook)
Estiveram presentes na sessão, o Bispo Dom Edson, Padre Lúcio, Freis, Givanildo e Balbino, vereador, empresários, fiéis da comunidade católica e imprensa. 

Bibliografia
Pe. Frei José Nemézio Alves Teixeira ferreira, MsS. (Foto: Reprodução/Facebook)

Pe. Frei José Nemézio Alves Teixeira ferreira, MsS  é filho do Sr. José Militão da Silva e da Sr Maria Josefa da conceição. Nascido aos 27 de dezembro de 1967 na cidade de Garanhuns-Pe, foi batizado na paróquia de Santa Tereza do Menino Jesus em Garanhuns, em 04 de Janeiro de 1968, pelo Reverendíssimo Pe. Dom Tiago Postma.  Em 12 de março de 1980 faz sua primeira comunhão, na festa de São José.  Em 05 de Julho de 1981, recebe o Sacramento da Crisma. Em 1992, concluiu o curso de Contabilidade pelo colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou na cidade de Caetés, em Pernambuco.  

Em 22 de novembro de 1997, concluiu o curso de seminarístico de fisolofia pelo seminário interdiocesano São João Vianney em Goiânia-GO. No ano de 2001, concluiu o curso de teologia pelo seminário arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição. Em 13 de Dezembro de 2013 recebe seu diploma de Licenciatura em Filosofia. Em janeiro de 2014, é diplomado Bacharel em Teologia pela FAERPI.

 

MAIS NOTÍCIAS