Igreja Católica realiza passeio ciclístico para homenagear Nossa Senhora

Rai Alves/Bahia Dia a Dia - 12/10/2015 - 14:51
Link

Centenas de ciclistas se concentraram na Praça do Fórum na manhã deste domingo (11), em Itabela, para homenagear a Nossa senhora Aparecida, padroeira do Brasil, Mãe Aparecida. O passeio ciclístico, que saiu da igreja Nossa senhora aparecida fez parte das comemorações da Festa da Padroeira 2016, quando inúmeras manifestações de fé são realizadas pelos devotos. 

Igreja Católica realiza passeio ciclístico para homenagear Nossa Senhora

Os ciclistas acompanharam a imagem da Santa percorreu os bairros da Jaqueira, Ouro Verde, Palmares, e Centro, onde há cada parada os fiéis e Padre Frei Nemézio conversavam com as famílias sobre a importância da fé em nossa senhora, pedindo paz para o município.

Para o Frei José Nemézio, a devoção é demonstração de fé em Nossa Senhora Aparecida pode ser demonstrada de várias formas diferentes: a pé, de carro, de caminhão, de charrete e, por que não, de bicicleta? “É muito importante este momento e independente de religião todo homem deve manter a sua fé estamos orgulhosos de fazer esta homenagem a Nossa Senhora” Disse o frei, que usava uma epístola que pertenceu ao frei Ricardo numa justa homenagem ao religioso que é reconhecido como um pai para os católicos de Itabela. 

Depois do passeio os devotos comemoraram com um almoço festivo servido na área de eventos da Igreja. O ponto alto das comemorações dia de nossa senhora será amanhã nesta segunda (12) com uma missa que será celebrada as 18 horas na igreja Nossa senhora aparecida na Praça do Fórum.

 

MAIS NOTÍCIAS